Fios de Estimulação de Colágeno e de Sustentação Absorvíveis

Fios de Estimulação de Colágeno e de Sustentação Absorvíveis: fios de PDO, Sutura Silhouette, Filbloc.

Os fios de estimulação de colágeno e de sustentação absorvíveis são indicados para quem tem flacidez de pele leve à moderada. Neste contexto, a aplicação dos fios ajuda no lifting dos tecidos. Além disso, estimula a produção do colágeno através do processo cicatricial na região onde os fios são colocados.

Tipos de Fios de Estimulação de Colágeno

Hoje em dia, há diversos tipos de fios de estimulação de colágeno: lisos, espiculados e com garras. Tais recursos são utilizados para indução de colágeno em áreas específicas, como a região dos olhos, pescoço e corporal.

Os fios de sustentação podem ser utilizados para suave lifting dos tecidos na face. No entanto, no tratamento podem ser utilizados mais de um modelo, dependendo de cada caso.

Como é o procedimento?

O procedimento de lifting com fios é realizado através de pequenas agulhas finas que introduzem os fios de colágeno debaixo da pele. Contudo, todo o procedimento é feito com anestesia local e dura cerca de 30 minutos.

Quando o fio é utilizado com o objetivo de conferir sustentação e efeito lifting, a retirada da agulha é acompanhada da tração da pele para cima. Já nos casos onde o objetivo principal é o estímulo da produção de colágeno para a melhoria da qualidade da pele, rugas e flacidez, os fios são introduzidos em direções diversas na área a ser tratada. 

Gradativamente, com o passar do tempo, estes fios serão naturalmente absorvidos pelo corpo e substituídos por colágeno. Dessa forma, conferem maior firmeza e melhor qualidade da pele no local da aplicação. 

O retorno das atividades pode ser imediato. Contudo, nos pontos de anestesia, poderão ficar pequenas equimoses (roxinhos). No entanto, costumam desaparecer nos primeiros dias.

Resultados

No caso de aplicação de fios de sustentação, o resultado é notado de imediato. Já no caso da aplicação dos fios de indução de colágeno, os resultados são notados geralmente após 2 meses.

Em geral, os fios são absorvidos em torno de 6 a 8 meses. Dependendo de cada caso, a fibrose gerada ao redor do fio mantém o resultado por até 1 ano, aproximadamente.

Principais Indicações

  • Flacidez facial;
  • Rugas periorbitárias (ao redor olhos) e periorais (ao redor da boca);
  • Flacidez de pescoço e papada;
  • Flacidez periumbilical.

 

Se você tem dúvidas sobre o melhor tratamento para o seu caso, agende uma consulta. Na Clínica Carreirão, os procedimentos dermatológicos são indicados de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente.  

Entre em contato conosco e agende sua consulta com a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 | RQE 14991), Médica Dermatologista.