Hidratação Profunda e Estimulação de Colágeno com Ácido Hialurônico

O que é o Ácido Hialurônico e como atua na pele?

O ácido hialurônico é componente natural e abundante da nossa pele, que vai sendo reabsorvido com o passar do tempo. Dessa forma, a perda do colágeno e a desidratação contribuem para a progressiva flacidez da pele. Por isso, especialmente na face, propicia o aparecimento dos sulcos e rugas finas. Assim, a restauração da hidratação e do colágeno da pele melhora sua qualidade, elasticidade e manutenção do equilíbrio hídrico no local da aplicação.

Skinbooster 

A técnica Skinbooster consiste na aplicação de ácido hialurônico mais fluido na derme. Essa aplicação é realizada pelo dermatologista, com o uso de agulhas bem finas. Uma vez na pele, a substância melhora a hidratação local e, ainda, estimula a produção de colágeno. Dessa forma, contribui para o rejuvenescimento facial, conferindo um aspecto mais jovem e suave à pele.

Em geral, são indicadas 3 sessões de aplicação de ácido hialurônico. Todavia, entre elas, costuma ser aconselhado o intervalo de um mês. No entanto, os resultados mais nítidos já são visíveis a partir de 30 a 45 dias, podendo variar caso a caso.

O procedimento Skinbooster pode ser realizado em diversas regiões do corpo. Em geral, as aplicações são realizadas na face, ao redor dos olhos, no colo, pescoço, mãos e cicatrizes de acne

Apesar de segura, a aplicação de ácido hialurônico é contraindicada em alguns casos. Entre eles: gestantes, mulheres que estão amamentando e pessoas com doenças autoimunes.

 

Se você tem dúvidas sobre o melhor tratamento para o seu caso, agende uma consulta. Na Clínica Carreirão, os procedimentos dermatológicos são indicados de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente.  

Entre em contato conosco e agende sua consulta com a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 | RQE 14991), Médica Dermatologista.