Radiofrequência Fracionada

A Radiofrequência Fracionada é indicada no tratamento da flacidez facial (principalmente pálpebras) e estrias. Também conhecida como Fraxx, utiliza ondas eletromagnéticas para fazer a “vaporização” seletiva das camadas superficiais da pele. Assim, ao promover o reparo/cicatrização, nosso organismo produz um novo colágeno.

Como é o tratamento com Radiofrequência Fracionada?

A pele tratada com Radiofrequência Fracionada fica com um desenho quadriculado superficial. Nele, os “pontinhos” correspondem aos locais que sofreram o disparo da ponteira. Geralmente, a duração do procedimento é cerca de 45 minutos.

No tratamento com Fraxx, é esperado que o local fique com eritema (vermelhidão) e edemaciado (inchado), especialmente as pálpebras. Esse inchaço é mais acentuado nos três primeiros dias após o procedimento. Contudo, vai logo reduzindo com o decorrer do tempo. Em geral, a recuperação da pele costuma ser rápida. Dessa forma, o paciente pode voltar às suas atividades dentro de cerca de 5 dias. Após este período, uma pele luminosa e radiante substitui a descamação fina superficial.

Os resultados são gradativos e melhoram com sessões subsequentes. Os melhores resultados observados são na flacidez de pálpebras e nas cicatrizes de acne e estrias. 

Contudo, é imprescindível evitar o sol nos dias seguintes ao tratamento com Radiofrequência Fracionada. Especialmente, enquanto a pele estiver avermelhada e sensível, sob pena de haver manchas castanhas nos locais tratados. Além disso, é recomendado o uso de hidratantes e renovadores celulares para potencializar os efeitos do tratamento.

Se você tem dúvidas sobre o melhor tratamento para flacidez e estrias, agende uma consulta. Na Clínica Carreirão, os procedimentos dermatológicos são indicados de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente.  

Entre em contato conosco e agende sua consulta com a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 | RQE 14991), Médica Dermatologista.