Toxina Botulínica

Para que serve a Toxina Botulínica?

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é utilizada para suavizar as rugas visíveis, principalmente quando movimentamos o rosto e fazemos alguma expressão facial. Injetada diretamente no músculo responsável pela formação dessas rugas de expressão, a substância provoca um relaxamento temporário desses músculos. Dessa forma, suaviza a aparência da face e devolve um ar mais descansado e rejuvenescido. 

Neste contexto, é indicada também de forma preventiva. Afinal, a redução dos movimentos desses músculos de forma precoce evita a formação das rugas mais profundas com o passar do anos.

Como é a aplicação?

O procedimento de aplicação da toxina botulínica dura cerca de 20 minutos. Consiste na injeção da substância diretamente no músculo, no local onde se deseja suavizar as rugas de expressão. 

No entanto, a quantidade de injeções depende de vários fatores. Entre eles, determinadas características faciais e a extensão das rugas. Para realizar a aplicação, utilizamos uma agulha muito fina, anestesia em creme e compressas de gelo. Dessa forma, há um maior conforto para o paciente.

Quanto tempo dura a Toxina Botulínica?

Em geral, os resultados da aplicação da toxina botulínica são notados dentro de alguns dias após o procedimento. E, normalmente, duram cerca de 6 meses.

Há contra indicações?

Apesar de ser um procedimento bastante comum, gestantes não devem se submeter à aplicação. Da mesma forma, as mulheres que estão amamentando também não devem realizar este tratamento.

 

Se você tem dúvidas sobre o melhor tratamento para o seu caso, agende uma consulta. Na Clínica Carreirão, os procedimentos dermatológicos são indicados de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente.  

Entre em contato conosco e agende sua consulta com a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 | RQE 14991), Médica Dermatologista.