Tratamento da Hiperidrose

Antes de falarmos sobre o tratamento da Hiperidrose, é importante saber que, ao contrário do que muitos pensam, trata-se de um problema comum. Em geral, acomete cerca de 3% da população. No entanto, o tratamento pode ser clínico e eficaz. Assim, pode devolver qualidade de vida a quem sofre com este problema.

O que é Hiperidrose?

A Hiperidrose é a transpiração ou suor excessivo. Em geral, a transpiração excessiva das axilas (hiperidrose axilar) ou das palmas das mãos e nas solas dos pés (hiperidrose palmo-plantar) tende a começar na adolescência e pode continuar ao longo da vida. Por isso, acaba incomodando bastante quem sofre com esta condição. 

Como é o tratamento da Hiperidrose ou suor excessivo?

Geralmente, o tratamento clínico mais indicado para Hiperidrose é a aplicação local da toxina botulínica tipo A (Botox). Realizado pelo médico dermatologista, o procedimento consiste na aplicação de pequenas doses dessa substância nos locais de transpiração excessiva. Dessa forma, os nervos que estimulam o suor são bloqueados temporariamente. Assim, elimina-se o problema por um período de tempo.

Contudo, o efeito do tratamento da Hiperidrose com toxina botulínica oferece cerca de 6 a 12 meses de alívio da transpiração excessiva. Após esse tempo, o procedimento pode ser realizado novamente.

 

Se você tem dúvidas sobre o melhor tratamento para o seu caso, agende uma consulta. Na Clínica Carreirão, os procedimentos dermatológicos são indicados de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente.  

Entre em contato conosco e agende sua consulta com a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 | RQE 14991), Médica Dermatologista.