+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

EMPTIERS: o tratamento que esvazia a gordura localizada na face

por | 20/12/2021 | Dermatologia

Por menor que seja, o acúmulo de gordura localizada no rosto pode ser muito incômodo. Ele provoca flacidez, desarmonia e uma aparência indesejada de envelhecimento. Hoje, no entanto, existe um procedimento inovador para resolver esse problema sem a necessidade de cirurgia. São os EMPTIERS, os esvaziadores de gorduras localizadas na face.

Doutora Marcela Carreirão, Dermatologista (CRM/SC 18545 – RQE 14991) utiliza EMPTIERS para tratamentos faciais. Abaixo, você vai entender como.

O que são EMPTIERS?

EMPTIERS são substâncias à base de enzimas botânicas aplicadas na região subcutânea (abaixo da pele). No corpo, elas aceleram reações químicas que “esvaziam” as células de gordura.

As substâncias presentes nos EMPTIERS são seguras, conhecidas há mais de 10 anos pela medicina, e indicadas para serem aplicadas em áreas pequenas.

Como é o tratamento com EMPTIERS?

O tratamento é realizado em consultório, sem a necessidade de cortes e sem cirurgias. As substâncias são injetadas localmente pelo médico dermatologista responsável.

O número de sessões depende do volume de gordura que se pretende esvaziar, sempre após a avaliação médica. No geral, são recomendadas de 1 a 6 sessões mensais de tratamento. Cada uma com aproximadamente 30 minutos de duração.

Indicações

As principais indicações para o uso de EMPTIERS são:

  • Bochechas volumosas.
  • Definição de contornos faciais: gordura de Bulldogues (Jowls).

Resultados

Os resultados da aplicação costumam aparecer a partir de 15 dias após a finalização do ciclo de tratamento. E isso tende a acontecer de forma progressiva, sem cicatrizes e sem cortes.

Vale ressaltar que, dependendo da indicação médica, o EMPTIERS pode ser combinado com outros tratamentos estéticos, como:

  • Ultraformer.
  • Bioestimuladores de colágeno.
  • Preenchimentos faciais.
  • Fios de sustentação.

Recuperação

A recuperação do tratamento é rápida. No entanto, o local pode ficar levemente avermelhado e inchado após a aplicação. 

Contraindicação

O tratamento com EMPTIERS é contraindicado para casos de:

  • Grandes volumes de gordura.
  • Graus de flacidez elevados.
  • Regiões com infecções, cicatrizes ou fibroses.
  • Pessoas com tendência à formação de cicatrizes hipertróficas ou queloides.
  • Gestantes e lactantes.

Converse com a Dra. Marcela Carreirão sobre o uso de EMPTIERS e surpreenda-se. Clique aqui e marque a sua consulta.

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!