+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

O que você precisa saber sobre PDRN

por | 25/09/2023 | Dermatologia

Recentemente, a atriz Jennifer Aniston contou ao Wall Street Journal que já realizou um tratamento com esperma de salmão. O tema, claro, repercutiu muito. Porém, o PDRN não é algo novo e é, inclusive, um procedimento muito conceituado internacionalmente – as sul coreanas amam! Agora está ganhando espaço no Brasil e eu preparei um post com as principais informações a respeito da técnica.

Boa leitura!

Afinal, o que é PDRN

PDRN é a sigla em inglês para polydeoxyribonucleotides, que, nada mais é do que um extrato purificado do salmão que contém polinucleotídeos – fragmentos do DNA do salmão. Com o estímulo de uma proteína específica, é possível alcançar excelentes resultados para reparação e regeneração da pele.

Sobre ser derivado do esperma do salmão, a área genital contém uma grande quantidade de DNA, o que facilita e torna a extração mais econômica. Os espermatozoides extraídos são purificados em alta temperatura, o que elimina riscos de impurezas.

Um de seus grandes diferenciais é a associação do ácido hialurônico com a niacinamida, que é um potente clareador da pele e ajuda a equilibrar a produção de oleosidade.

Para quê serve o PDRN

O PDRN pode ser utilizado para regeneração da pele e também para o tratamento de melasmas (eu mesma já apliquei e vi bons resultados na minha pele do rosto!). Há também indicação para tratar marcas de acne, queimaduras, linhas de expressão e, até mesmo, ajudar a retardar o envelhecimento.

Benefícios

Alguns dos benefícios do PDRN são:

  • Melhora a elasticidade da pele;
  • Reduz rugas;
  • Reduz linhas de expressão;
  • Reduz cicatrizes;
  • Promove um efeito lifting natural;
  • Trata o melasma.

Na entrevista para o Wall Street Journal, Jennifer Aniston disse que esse tipo de tratamento “é o futuro”. Com certeza ele apresenta bons resultados e pode ser uma opção a depender de cada caso e da avaliação médica!

Você já conhecia o PDRN? Entre em contato para tirar suas dúvidas.

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!