+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Compras em Paris: dicas de viagem da Dra. Marcela Carreirão

por | 1/08/2022 | Dermatologia

Entre os dias 03 e 05 de junho, a Dra. Marcela Carreirão participou do 23rd IMCAS World Congress, em Paris. Esse evento é conhecido como um dos melhores congressos do mundo sobre rejuvenescimento. E também é uma oportunidade para quem deseja fazer compras em Paris. 

Entre palestras e workshops, Dra. Marcela pôde conhecer, em primeira mão, muitas novidades científicas e da indústria. E, é claro, aproveitou para visitar lojas famosas.

Abaixo, você vai ver as principais dicas da nossa dermatologista sobre o que vale (ou não) trazer na bagagem 😉

Compras em Paris: O que vale a pena trazer?

Durante a minha viagem, visitei algumas das lojas mais famosas da cidade. Sem dúvidas, Sephora é uma das melhores. Também é possível encontrar ótimas opções de compras em Paris nas enormes farmácias da cidade, como a Citypharma. 

Sobre os produtos, minha dica principal para quem quer fazer compras em Paris é focar nos hidratantes e nas maquiagens.

Os hidratantes vendidos na Europa costumam ser muito bons, pois a pele dos europeus tende a ser mais ressecada do que a nossa. 

Marcas como La Mer, La Prairie, Dior, Chanel e Guerlain possuem linhas de hidratantes com uma cosmética e apresentação maravilhosas. Elas prezam muito pelo aspecto sensorial. Os cheiros são muito gostosos e o toque bastante acetinado. Alguns produtos você passa no rosto e já percebe o efeito do lifting imediato.

E muitos deles não são vendidos no Brasil. Por isso, vale a pena achar um espacinho a mais nas malas para as compras em Paris. Você pode, inclusive, encontrá-los no Duty Free.

Nesse sentido, o meu destaque é para o ABEILLE ROYALE da Guerlain. Ele é especialmente indicado para peles secas. Ele oferece a riqueza de um óleo, a leveza de uma loção e o poder de um sérum. 

Já sobre maquiagem (quem não gosta?), ao fazer compras em Paris é possível encontrar cores e produtos que não temos aqui no Brasil. 

Eu aproveitei a viagem para repor as minhas bases da Dior. Minha linha preferida é a Forever Skin Glow, que hidrata e deixa a pele bem bonita. Outra que gosto demais é a nova da Shiseido, Future Solution LX. Meu tom é n2, mas existem opções com menos pigmentos, mais naturais e sequinhas. E para diversos tons de pele.

Outra base boa é a Sisley, da linha Phyto Hidra Tent. O blush e as sombras dessa linha são ótimas também. 

Outras dicas de compras em Paris são:

  • Lápis de olhos para pele sensíveis da linha Toleriane da La Roche Posay. 
  • Vitamina C em pó, que deixa a pele bem sequinha.
  • Cremes com ativos de Spirulina. 
  • Cremes à base de Própolis.
  • Águas dermatológicas Micellaire.
  • Desodorantes sem álcool e sem alumínio (inclusive em pedra).

Ah, e se sobrar espaço na mala (difícil!), e você quiser agradar o companheiro, amigo ou parente, pode trazer a espuma de barbear sem álcool e sem alumínio Avène Gamme Men. É sucesso aqui em casa.

O que não trazer?

Os destaques negativos de compras em Paris, que não valem a pena ocupar o sagrado espaço da nossa sagrada bagagem, ficam com os protetores solares. 

Na Europa, por conta do clima mais frio, esses produtos possuem uma cosmética mais pesada. Quando usados no Brasil, eles não seguram a oleosidade da pele ao longo do tempo.

Também não recomendo trazer sabonetes, pois são muito pesados e você pode encontrar com qualidade e preços semelhantes aqui no Brasil.

Você pode ver mais detalhes da minha viagem para o 23rd IMCAS World Congress, e das minhas compras em Paris, no meu Instagram @dramarcelacarreirao. Lá tem um destaque exclusivo, com fotos e vídeos.

Cuidar da sua beleza é cuidar da sua saúde. A Dra. Marcela Carreirão realiza os tratamentos mais modernos em Dermatologia. Clique aqui e marque a sua consulta!

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!