Em cada etapa da vida, existem preocupações diferentes com a saúde – e com a estética não é diferente. Você já parou para pensar sobre quais tratamentos dermatológicos são recomendados para cada idade? É sobre isso que falarei no post de hoje. Saiba o que é mais indicado aos 30, 40 ou 60 anos.
Cuidados básicos em todas as idades
Antes de falar especificamente sobre cada idade, reforço que existem cuidados básicos que precisam ser mantidos ao longo de toda a vida. Seja aos 30, 40 ou 60, o uso do protetor solar, a limpeza e a hidratação (com cremes e também ingerindo bastante água) são medidas inegociáveis.
Tratamentos dermatológicos aos 30
A partir dos 30 anos, o corpo diminui a produção de colágeno, contribuindo para o surgimento de linhas de expressão, flacidez e rugas. Sinais como bigode chinês, olheiras e início do efeito “bulldog”, causado pelas bochechas caídas, podem começar a aparecer.
Nessa época, o ideal é apostar em tratamentos preventivos e, principalmente, apostar naqueles que mantêm a “poupança de colágeno”. Alguns aliados são:
- Bioestimuladores – para manter a produção de colágeno;
- Preenchedores – para proporcionar volume e sustentação;
- Toxina botulínica – para as rugas que se formam na testa e ao redor dos olhos e boca;
- Ultraformer – confere efeito lifting que estimula a produção de colágeno;
- Luz pulsada ou laser não ablativos
Tratamentos dermatológicos aos 40
Aos 40, os sinais do envelhecimento já estão mais perceptíveis – como flacidez, perda da luminosidade e da hidratação. A região dos olhos e o contorno do rosto bastante afetados. Nessa época também é comum que as rugas se tornem estáticas. Nesses casos, alguns dos tratamentos indicados são:
- MD Codes – confere efeito lifting à pele;
- Ultrassom microfocado – devolve firmeza ao rosto;
- Ácido hialurônico;
- Toxina botulínica;
- Laser fracionado
Tratamentos dermatológicos aos 60
Aos 60, a pele será um reflexo de todos os cuidados tomados ao longo da vida. Porém, envelhecer é inevitável e as manchas, flacidez e rugas se tornam bem mais visíveis. Para suavizar esses sinais, podem ser realizados os tratamentos:
- Skinbooster – tratamento que ameniza desidratação e suaviza as rugas
- Ultraformer – para combater a flacidez;
- Laser fracionado 4D – intenso estímulo de colágeno e renovação da pele;
- Ácido hialurônico;
- Toxina botulínica.
Lembrando, claro, que a indicação para o tratamento depende sempre da orientação profissional. É o médico quem irá avaliar qual tratamento irá gerar os melhores resultados caso a caso.
Cuidar da sua beleza é cuidar da sua saúde, em qualquer época da vida. A Dra. Marcela Carreirão realiza os tratamentos mais modernos em Dermatologia. Clique aqui e marque a sua consulta com a Dra. Marcela Carreirão.
Sobre o Autor
Últimos Posts
- 31/01/2024DermatologiaTudo o que você precisa saber sobre a Plataforma Morpheus
- 27/12/2023DermatologiaPele no Verão: Os Melhores Procedimentos
- 25/09/2023DermatologiaO que você precisa saber sobre PDRN
- 14/07/2023DermatologiaProtocolos para mãos, pescoço e face: novidades do Expert Summit 2023 Latino-Americano