Preenchimento com Ácido Hialurônico | MD CODES

Indicação do Preenchimento com Ácido Hialurônico

A perda de volume em determinadas áreas da face é um dos principais fatores causadores do envelhecimento facial. Dessa forma, o preenchimento e volumização dessas áreas com ácido hialurônico está indicado para tratar as rugas mais profundas e visíveis, mesmo com o rosto em repouso.

Entre as indicações, estão:

O tratamento funciona reestruturando as formas e contornos de forma sutil, sem perder a naturalidade. Recentemente desenvolvida, a técnica chamada MD Codes utiliza a injeção de ácido hialurônico em pontos específicos da face. Assim, é capaz de trazer um efeito lifting suave, projetando áreas da face. Entre elas, os malares (“maçãs do rosto”) e mento (queixo), causando um efeito “top model look”. Melhora alguns ângulos da face e deixa-a mais atraente.

Como é realizado?

O preenchimento e volumização da face com ácido hialurônico é um procedimento médico praticamente indolor. Além disso, é rápido, pois sua aplicação dura, em média, 30 minutos. O produto já contém anestésico e é injetado com uma agulha muito fina. No entanto, quando necessário, utilizamos também anestesia tópica (creme).

Quanto tempo dura o preenchimento?

A duração do efeito preenchedor / volumizador do ácido hialurônico varia de acordo com a sua composição (maior ou menor espessura e viscosidade). Além disso, também varia com o local da aplicação.

Em geral, o tempo médio de duração de seu efeito é de 8 meses a 2 anos. Suas maiores vantagens sobre outros tipos de preenchedores são sua segurança, reversibilidade e o fato de ser biocompatível.

Apesar de seguro, o procedimento é contraindicado para gestantes, mulheres que estão amamentando e para pessoas com doenças autoimunes.

Se você tem dúvidas sobre o melhor tratamento para o seu caso, agende uma consulta. Na Clínica Carreirão, os procedimentos dermatológicos são indicados de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada paciente.

Entre em contato conosco e agende sua consulta com a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 | RQE 14991), Médica Dermatologista.