+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Preenchimento do lóbulo da orelha: como é realizado?

por | 5/08/2021 | Dermatologia

Com o passar dos anos, a nossa orelha tende a ficar mais flácida e murcha. Essa perda de volume e de elasticidade provoca uma aparência indesejável de envelhecimento e de falta de cuidado. Além disso, pode impedir as mulheres de usarem acessórios importantes, como os brincos.

“Com a idade, o lóbulo da orelha tende a ficar mais fino. Nesses casos, é comum vermos mulheres com o furo do brinco exageradamente grande. Parece até que o brinco está pesado ou que vai cair da orelha a qualquer momento” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.

Felizmente, já é possível corrigir esse problema com o preenchimento do lóbulo da orelha. Abaixo, você vai entender quais as vantagens e como o procedimento é realizado.

O preenchimento do lóbulo da orelha é feito com Ácido hialurônico

A primeira coisa que você deve saber sobre o preenchimento do lóbulo da orelha é que ele é feito com ácido hialurônico. Trata-se de uma substância biocompatível, presente naturalmente em nosso organismo.

“O ácido hialurônico pode ser injetado em certas áreas do corpo para dar mais volume na região. Ele provoca um efeito rejuvenescedor, deixando a pele mais firme e saudável” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.

Vale ressaltar que o preenchimento do lóbulo da orelha com ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre o preenchimento com Ácido Hialurônico. 

Como o preenchimento do lóbulo da orelha é realizado?

O primeiro passo para realizar o procedimento do lóbulo da orelha com segurança e qualidade, é procurar um Médico Dermatologista

Apesar de relativamente mais simples do que o preenchimento em outras regiões, o lóbulo da orelha também exige cuidados. Inchaços, hematomas e até infecções podem surgir se o procedimento não for feito da forma adequada. Por isso, a presença de um profissional especialista é indispensável.

O procedimento

O preenchimento do lóbulo da orelha começa com a limpeza cuidadosa de toda a região onde o Ácido Hialurônico será aplicado. É utilizado gelo e anestesia vibratória. 

O Ácido Hialurônico é injetado com uma agulha bem fininha num ponto do lóbulo da orelha. Os efeitos são imediatos! A flacidez e as rugas diminuem instantaneamente. O lóbulo da orelha restabelece o volume e fica mais forte para segurar o brinco. 

Recuperação

A recuperação do procedimento é muito tranquila. Os pacientes podem voltar para as suas atividades normais logo após a sessão, no mesmo dia.

As orientações básicas são:

  • Conservar a higiene e manter o local sempre limpo.
  • Não utilizar brincos no dia ou até liberação médica.
  • Evitar exposição solar na primeira semana após o procedimento.

“Os efeitos do preenchimento do lóbulo da orelha costumam durar dois anos. Mas isso pode variar para mais ou para menos, de acordo com o estilo de vida da paciente” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.


Para garantir a qualidade e duração do preenchimento do lóbulo da orelha, procure um médico dermatologista com qualificação e experiência na área. A Dra. Marcela Camera Carreirão pode ajudar. Entre em contato conosco!

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!