+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Preenchimento Facial: mais beleza para jovens, adultos e idosos

por | 9/03/2021 | Blog, Dermatologia

O preenchimento facial nos ajuda a combater os efeitos do envelhecimento. Mais do que isso: com essa técnica, é possível corrigir imperfeições e fazer a harmonização facial. Tanto em pessoas jovens, como adultas e idosas.

“O preenchimento facial é feito com Ácido Hialurônico. Esta substância faz parte do nosso organismo. Ela tem efeito hidratante e ajuda a manter a elasticidade da pele. No entanto, com o passar do tempo, nosso ácido hialurônico diminui. Assim, os efeitos do envelhecimento aparecem.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC. 

Além da redução do ácido hialurônico, o envelhecimento provoca perda de gordura e massa óssea no rosto. Isso leva a queda no volume, tão característica da terceira idade.

Sem falar do colágeno e da elastina, que também começam a diminuir por volta dos 18 anos de idade. A flacidez é a principal consequência.

Com menos volume e a pele mais flácida, esses processos somados tendem a resultar em uma aparência envelhecida.

“Mas com o preenchimento facial nós podemos reverter isso. Ele é indicado para tratar as rugas mais profundas. E para recuperar o volume e a juventude das áreas envelhecidas.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.

Indicações do preenchimento facial

Em jovens, o preenchimento facial ajuda a alcançar um rosto mais harmonioso. Em pessoas com mais idade, isso também é possível. Além, é claro, de combater as marcas deixadas pelo tempo.

O preenchimento facial é indicado para:

  • Preenchimento malar (maçã do rosto) ou top model look, para dar aquela erguida no rosto. 
  • Preenchimento dos lábios.
  • Preenchimento das olheiras.
  • Preenchimento das têmporas (para levantar o olhar). 
  • Preenchimento do mento (queixo).
  • Preenchimento da mandíbula e do contorno facial. 
  • Preenchimento do sulco labiomentual (boca de marionete).
  • Correção do sulco nasolabial e nasogeniano (bigode chinês).
  • Rinomodelação. 

O preenchimento facial também permite modificar o contorno do rosto. Com ele, é possível alterar o ângulo da mandíbula. Além disso, podemos preencher olheiras e reduzir a aparência de cansaço.

“Uma das queixas mais comuns em idosos é o nariz caído. E essa é uma das minhas especialidades: a rinomodelação com ácido hialurônico.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC. 

Como é realizado o preenchimento facial?

O preenchimento facial dura cerca de 30 minutos e é praticamente indolor. A aplicação do ácido hialurônico é feita com uma agulha muito fina, nos pontos determinados. O produto já contém uma substância anestésica. No entanto, se for preciso, utilizamos também anestesia tópica (creme). 

Avaliação individualizada

Antes de fazer o preenchimento facial, é importante consultar uma médica dermatologista. Na Clínica Carreirão, o paciente passa por uma avaliação individualizada. Além de relatar as suas queixas e desejos, podem ser feitos exames específicos como perfilometria. Dessa forma, cada pessoa recebe um cuidado exclusivo para as suas necessidades.

“Evitamos, assim, a padronização do tratamento. Nossos pacientes não saem com as bocas todas iguais (bico de pato), ou com as maçãs do rosto exageradas, por exemplo. Valorizamos e potencializamos o que já é bonito. Afinal, o que pode ser belo para um paciente, pode não ser adequado para outro.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.

Cuide da sua saúde e da sua beleza! Consulte o médico dermatologista e faça o seu preenchimento facial com segurança. A Dra. Marcela Camera Carreirão está a sua disposição.

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!