+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

3 cuidados após o preenchimento facial com ácido hialurônico no verão

por | 4/01/2022 | Dermatologia

Na dermatologia, o Ácido Hialurônico é usado para fazer o preenchimento facial e amenizar os efeitos da idade. Com esse tratamento, é possível corrigir imperfeições e fazer a harmonização facial de pessoas jovens, adultas e idosas.

Com o ácido hialurônico é possível atenuar rugas e fazer:

  • Preenchimento malar (maçã do rosto) ou top model look, para dar aquela erguida no rosto. 
  • Preenchimento dos lábios.
  • Preenchimento das olheiras.
  • Preenchimento das têmporas (para levantar o olhar). 
  • Preenchimento do mento (queixo).
  • Preenchimento da mandíbula e do contorno facial. 
  • Preenchimento do sulco labiomentual (boca de marionete).
  • Correção do sulco nasolabial e nasogeniano (bigode chinês).
  • Rinomodelação. 
  • Preencher lóbulo de orelha flácida.

No entanto, para que o tratamento com o ácido hialurônico seja o melhor possível, é preciso que o paciente adote alguns cuidados após o preenchimento facial. Especialmente durante o verão. E é sobre eles que falaremos a seguir.

Protetor solar

Esse é um cuidado básico que todos nós devemos adotar em todas as épocas do ano. No entanto, os cuidados após o preenchimento fazem do protetor solar um item indispensável.

É normal que após o preenchimento facial a pele fique mais sensível e até mesmo com alguns roxinhos. Nessa fase, as manchas podem aparecer mais facilmente. Por isso, é muito importante evitar a exposição solar nos dias seguintes ao procedimento.

Além disso, caso você realmente precise se expor, a utilização de protetor solar é um dos cuidados após o preenchimento mais importantes. Com atenção especial às reaplicações diárias, para não correr o risco de ficar desprotegida. 

Conversar com a sua médica dermatologista sobre os produtos indicados para a sua pele pode ser decisivo para uma pele bonita e saudável.

Não praticar atividades físicas durante 24 horas

O verão é uma época ótima para se mexer! E os exercícios físicos são fundamentais para uma vida saudável. No entanto, eles devem ser evitados, pelo menos, nas 24 horas seguintes ao preenchimento com ácido hialurônico. 

Apesar de ser um procedimento pouco invasivo, os esforços físicos podem provocar o aparecimento de edemas e hematomas logo após a aplicação da substância. Por isso, entre os cuidados após o preenchimento, está o de evitar atividades físicas.

Mas não se preocupe. É por pouco tempo! A sua médica dermatologista saberá lhe orientar sobre como fazer o retorno às atividades com mais saúde e beleza.

Hidrate a sua pele

Não adianta tomar todos os cuidados após o preenchimento e esquecer de hidratar o corpo. Ainda mais no verão, época de muito sol e em que transpiramos mais. Por isso, capriche na ingestão de água durante o dia e converse com a sua médica dermatologista sobre um bom creme hidratante. Ela poderá prescrever um produto específico para a sua idade, estilo de vida e tipo de pele.

Hidratar o corpo como um todo ajuda a potencializar o seu tratamento e é um dos cuidados mais importantes após o preenchimento no verão.

Marque a sua consulta e surpreenda-se com os resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico. A Dra. Marcela Camera Carreirão está a sua disposição.

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!