+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Preenchimento com MD Codes: como funciona?

por | 30/01/2022 | Dermatologia

O grande diferencial de um preenchimento facial bem feito é saber injetar a substância na dose correta e no local certo. E é isso que o tratamento com MD Codes proporciona aos pacientes.

Infelizmente, observamos hoje o que os especialistas chamam de “Overfilled Syndrome”. Muitas pacientes com preenchimentos exagerados na bochecha e na boca, com aparência artificial. A famosa “boca de pato”.

O MD Codes (abreviatura de Medical Codes) é uma técnica de preenchimento que permite sustentar a face e rejuvenescer a aparência de forma mais natural. E o grande benefício desse tratamento é a precisão com que ele é feito. Tudo de forma minimamente invasiva (sem cirurgias).

A Dra Marcela realiza o preenchimento facial com ácido hialurônico, uma substância produzida naturalmente em nosso organismo. Este produto é seguro, desde que seja de boa procedência e de uma boa marca. Além disso, por ser um produto de uso médico, ele precisa ser armazenado de forma adequada, para que suas propriedades não sejam alteradas. 

Abaixo, você vai compreender como o MD Codes é realizado.

MD Codes: Anamnese e Mapeamento

Na Clínica Carreirão, o preenchimento facial com MD Codes tem início com uma anamnese completa sobre os desejos, insatisfações e estado de saúde geral do paciente. Em seguida, a Dr. Marcela Camera Carreirão faz o mapeamento dos pontos de sustentação da face de cada pessoa.

O mapeamento com MD Codes é individualizado. Dessa forma, a médica dermatologista pode conhecer as características individuais e planejar melhor o procedimento. 

Com MD Codes, a beleza natural de cada pessoa é valorizada. O tratamento corrige detalhes e promove a harmonia facial. Sempre respeitando o formato e as características de cada pessoa.

MD Codes: Indicações

Além de promover o rejuvenescimento facial, o preenchimento com MD Codes é indicado para minimizar e prevenir rugas. Ele também ajuda a combater a flacidez facial e a repor o volume perdido com o envelhecimento. Além disso, melhora o contorno e a harmonização do rosto.

O preenchimento com MD Codes pode ser realizado em diversos pontos da face. Os mais comuns são:

  • Maçãs do rosto (malar)
  • Temporas.
  • Sobrancelhas.
  • Olheiras e pés de galinha.
  • Abaixo dos olhos 
  • Ângulo de mandíbula. 
  • Bigode chinês (sulco nasogeniano) 
  • Lábios.
  • Boca de marionete.
  • Região pré jaws (buldogue). 
  • Orelhas. 
  • Queixo (mento) 
  • Nariz.

Vale ressaltar que o preenchimento com MD Codes pode ser realizado por pessoas jovens, adultas e idosas. Quanto antes os pacientes começarem os tratamentos, geralmente melhores são os resultados.

A duração depende do local injetado e do metabolismo de cada pessoa, mas costuma variar de 1 a 2 anos. A manutenção do MD codes é anual ou de acordo com a queixa do paciente. 

O tratamento, no entanto, não é indicado para gestantes, e ainda não foi aprovado na amamentação.

Recomendações da Dra. Marcela após o procedimento

Dra. Marcela Camera Carreirão é especialista em preenchimento com MD Codes. Para um melhor resultado, ela recomenda não praticar atividades físicas por, pelo menos, 12 horas após o procedimento.

“A vida pode seguir normal, mas é importante evitar esforços físicos nesse período por conta da vasodilatação que acontece sempre que fazemos exercícios físicos. Esse cuidado evita o aparecimento de equimoses (roxos) na pele.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.

Dra. Marcela lembra que, mesmo com esse cuidado, a região do preenchimento pode ficar um pouco inchada. O paciente pode vir a sentir nódulos palpáveis, mas não visíveis. Nesses casos, não é preciso fazer massagens, nem aplicar gelo. 

“Com o tempo, o ácido hialurônico se integra naturalmente ao tecido (pele). A tendência é que, em alguns dias, o paciente não sinta mais nada.” Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.

Lembre-se: um ponto fundamental para o sucesso do seu procedimento é realizá-lo com um médico qualificado. A Dra. Marcela Camera Carreirão é Dermatologista e especialista em preenchimento com MD Codes. Marque já a sua consulta e cuide da sua saúde e da sua beleza!

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!