+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Neck Magic Blend: Conheça o mais novo tratamento para o pescoço

por | 3/11/2022 | Dermatologia

Nos consultórios de dermatologia, é comum ver mulheres mais maduras em busca de um tratamento para o pescoço. Com o avanço dos anos, os sinais de envelhecimento também afetam essa região, que se torna mais flácida e pode apresentar rugas e manchas.

Abaixo, a Dra. Marcela Carreirão vai explicar o que acontece com a aparência do pescoço ao longo dos anos e falar sobre o Neck Magic Blend – um novo tratamento para cuidar da área.

Sinais de envelhecimento do pescoço

Nas últimas semanas, viralizou nas redes sociais a foto de uma mulher que, ao longo dos anos, fez uso diário do protetor solar no rosto – mas não no pescoço. A enorme diferença entre o aspecto e textura da pele nas duas regiões chamou atenção e muitas pessoas admitiram que não tomavam os devidos cuidados com a saúde do pescoço.

O protetor solar, claro, é um grande aliado para uma pele bonita. Porém, há outros cuidados que precisam ser tomados. Afinal, a pele do pescoço envelhece de forma mais rápida e progressiva, além de ter menor capacidade regenerativa em relação ao tecido cutâneo da face.

Para evitar problemas como flacidez, pele frouxa, áspera e/ou manchada, é essencial incluir o pescoço na rotina de skincare. 

No dia a dia: quais cuidados seguir

Nada de seguir um ritual completo para o rosto e esquecer do pescoço. É indicado que a área seja incluída na rotina de skincare. De manhã e à noite hidrate muito bem a região e alterne o uso de hidratantes com ácidos que estimulem o colágeno. Durante o dia, a proteção solar é obrigatória.

Neck Blend Magic: novo tratamento para o pescoço

Além dos cuidados caseiros, existem tratamentos que ajudam a manter o aspecto do pescoço jovem. Tratamentos como laser fracionado, Profhilo, Ultraformer e Radiesse podem ajudar. Porém, desta vez vou focar em um novo protocolo: o Neck Magic Blend, tratamento que necessita de menos sessões para alcançar um melhor resultado.

Ele consiste em uma seringa de colágeno, uma seringa de ácido hialurônico e metade de um frasco de toxina botulínica. Ou seja, é aplicado um preenchedor, um bioestimulador de colágeno e uma toxina botulínica ao mesmo tempo, o que permite tratar todos os mecanismos de envelhecimento numa mesma sessão!

O cuidado diário aliado ao tratamento especializado ajudam a evitar o envelhecimento precoce. Seu pescoço terá um aspecto melhor por muito mais tempo!

Cuidar da sua beleza é cuidar da sua saúde. A Dra. Marcela Carreirão realiza os tratamentos mais modernos em Dermatologia. Clique aqui e marque a sua consulta!

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!