+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Profhilo: o tratamento multinível com Ácido Hialurônico Puro

por | 9/02/2022 | Dermatologia

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente no nosso organismo. Mas, infelizmente, com o passar dos anos, a sua quantidade na pele vai diminuindo. O que provoca flacidez e perda de volume na face, por exemplo.

Quando produzido naturalmente em nosso corpo, o ácido hialurônico fica presente em todas as camadas da pele (epiderme, derme e hipoderme). No entanto, os produtos convencionais utilizados na realização de preenchimentos faciais nem sempre chegam a todos esses níveis. 

O tratamento com o biomodelador Profhilo representa um avanço no combate aos efeitos do envelhecimento. Ele promove a regeneração e remodelação dos tecidos. Trata-se do primeiro tratamento multinível disponível no mercado, atuando em diferentes camadas da pele.

Abaixo, você vai entender como o tratamento com o Profhilo é realizado.

O que é o Profhilo?

O tratamento é realizado com base em moléculas de ácido hialurônico puro. A substância é sintetizada a partir de um processo térmico inovador, sem adição de agentes químicos. Dessa forma, o ácido hialurônico puro presente no Profhilo age mais profundamente, interagindo com a superfície cutânea e com a matriz extracelular.

O tratamento com Profhilo é injetável e praticamente indolor. O produto é aplicado em apenas 5 pontos na face. Dessa forma, as sessões não costumam exigir muito tempo. O procedimento pode ser considerado “Lunch Time”, ideal para quem tem a rotina agitada e quer se cuidar na hora do almoço, por exemplo. 

Tratamento multinível

O Profhilo é um produto com baixa viscosidade e que se espalha de maneira multinível no tecido da pele. Dessa forma, ele atua em diferentes camadas, combatendo os efeitos do envelhecimento.

Na Epiderme, o Profhilo estimula a atividade dos queratinócitos, o tipo de células mais comum na pele. Ele reestrutura a matriz extracelular, que é a rede de proteínas e polissacarídeos localizada entre as células.

Já na Derme, uma camada abaixo da epiderme, o Profhilo estimula a produção de colágeno Tipo I e II, além de elastina. Estas proteínas dão firmeza e viço aos tecidos. Elas são essenciais para uma aparência mais jovem.

Por fim, na hipoderme, a camada mais profunda, o Profhilo reestrutura o tecido natural sem os efeitos artificiais da volumização.

Além de tudo isso, o tratamento com Profhilo estimula a hidratação da pele e a formação de novos capilares sanguíneos, que levam nutrientes para os tecidos. Promove o controle dos processos inflamatórios e cicatriciais.

Benefícios do Profhilo

Dessa forma, com o Profhilo, os pacientes podem ter:

  • Maior elasticidade da pele.
  • Maior suporte tecidual.
  • Redução da flacidez.
  • Melhora a qualidade geral da pele.

Como é o tratamento?

O tratamento com Profhilo deve ser prescrito e realizado por um Médico Dermatologista. Na Clínica Carreirão, Dra. Marcela realiza uma avaliação detalhada, relacionando as condições de saúde com os objetivos do paciente. 

Uma vez prescrito, o tratamento com Profhilo tem início com um ciclo de duas sessões de tratamento com o intervalo de 30 dias. Após isso, as aplicações de manutenção devem ser realizadas de acordo com orientação médica, geralmente com intervalos de 6 meses.

Converse com a Dra. Marcela Camera Carreirão sobre os benefícios do Profhilo e cuide da sua beleza! Dra. Marcela é Médica Dermatologista e especialista em preenchimentos com Ácido Hialurônico. Entre em contato conosco! 

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!