+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

O que você precisa saber sobre o preenchimento de glúteos

por | 8/12/2022 | Dermatologia

Nos últimos anos, os procedimentos de harmonização facial se tornaram ainda mais populares. Porém, existem também os procedimentos voltados para a harmonização corporal e o preenchimento de glúteos é um deles. A técnica, quando realizada por um profissional capacitado, oferece à paciente um bumbum empinado, arredondado, mais volumoso e melhor contornado. 

Neste texto, a Dra. Marcela Camera Carreirão vai explicar o que é preciso saber antes de investir no procedimento e os cuidados que precisam ser tomados. Boa leitura!

Preenchimento de glúteos: quem pode fazer?

O preenchimento de glúteos é um procedimento indicado para quem quer corrigir imperfeições ou aumentar o volume do bumbum. Cada caso será avaliado pelo médico – por isso, é imprescindível que ele seja realizado por um profissional capacitado. Com a indicação adequada e o acompanhamento correto, o paciente possui mais segurança durante e pós-procedimento.

Pessoas que apresentam quadros de doenças auto imunes, por exemplo, podem apresentar limitações para o preenchimento de bumbum.

Durante a avaliação presencial, o paciente poderá relatar suas queixas em relação ao bumbum e o médico irá saber orientar sobre o objetivo do tratamento (lifting, correção de assimetria, definição de contorno etc).

Todo o processo é feito sem cirurgia e de forma minimamente invasiva. Na Clínica Carreirão, o preenchimento de glúteos é feito de forma totalmente segura, sem cortes, com anestesia local e praticamente indolor. Também não há necessidade de internação.

Com o preenchimento, a paciente pode ter um bumbum empinado, arredondado e mais volumoso. Além disso, o tratamento também corrige depressões no bumbum, melhora o contorno e as celulites.

Cuidados pré e pós-preenchimento de glúteos

O primeiro e principal cuidado pré-preenchimento de glúteos, como comentamos acima, é a escolha de um profissional e clínica adequados para a realização do procedimento. 

No dia do procedimento, não é necessária internação ou anestesia e no mesmo dia é possível retomar as atividades de rotina. Porém, não é recomendado fazer atividade física que causem impacto na região. A exposição solar também não é indicada. O tempo pelo qual essas indicações devem ser seguidas será repassada pelo(a) médico(a).

Saindo do aspecto físico, um cuidado interessante é em relação às expectativas da paciente. Ambições irrealistas podem gerar frustração e, por isso, prestar atenção na avaliação do profissional da saúde é essencial.

Qual a duração do preenchimento?

A depender dos hábitos de vida da paciente, o procedimento pode durar até dois anos. Por isso, é importante manter uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável.

É possível ter aquele bumbum durinho que você sempre quis. Se você quer saber mais sobre o preenchimento de glúteos, converse com a Dra. Marcela Camera Carreirão, Médica Dermatologista e especialista em preenchimentos com Ácido Hialurônico, e cuide da sua beleza! 

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!