Recentemente, a atriz Jennifer Aniston contou ao Wall Street Journal que já realizou um tratamento com esperma de salmão. O tema, claro, repercutiu muito. Porém, o PDRN não é algo novo e é, inclusive, um procedimento muito conceituado internacionalmente – as sul coreanas amam! Agora está ganhando espaço no Brasil e eu preparei um post com as principais informações a respeito da técnica.
Boa leitura!
Afinal, o que é PDRN
PDRN é a sigla em inglês para polydeoxyribonucleotides, que, nada mais é do que um extrato purificado do salmão que contém polinucleotídeos – fragmentos do DNA do salmão. Com o estímulo de uma proteína específica, é possível alcançar excelentes resultados para reparação e regeneração da pele.
Sobre ser derivado do esperma do salmão, a área genital contém uma grande quantidade de DNA, o que facilita e torna a extração mais econômica. Os espermatozoides extraídos são purificados em alta temperatura, o que elimina riscos de impurezas.
Um de seus grandes diferenciais é a associação do ácido hialurônico com a niacinamida, que é um potente clareador da pele e ajuda a equilibrar a produção de oleosidade.
Para quê serve o PDRN
O PDRN pode ser utilizado para regeneração da pele e também para o tratamento de melasmas (eu mesma já apliquei e vi bons resultados na minha pele do rosto!). Há também indicação para tratar marcas de acne, queimaduras, linhas de expressão e, até mesmo, ajudar a retardar o envelhecimento.
Benefícios
Alguns dos benefícios do PDRN são:
- Melhora a elasticidade da pele;
- Reduz rugas;
- Reduz linhas de expressão;
- Reduz cicatrizes;
- Promove um efeito lifting natural;
- Trata o melasma.
Na entrevista para o Wall Street Journal, Jennifer Aniston disse que esse tipo de tratamento “é o futuro”. Com certeza ele apresenta bons resultados e pode ser uma opção a depender de cada caso e da avaliação médica!
Você já conhecia o PDRN? Entre em contato para tirar suas dúvidas.
Sobre o Autor
Últimos Posts
- 31/01/2024DermatologiaTudo o que você precisa saber sobre a Plataforma Morpheus
- 27/12/2023DermatologiaPele no Verão: Os Melhores Procedimentos
- 25/09/2023DermatologiaO que você precisa saber sobre PDRN
- 14/07/2023DermatologiaProtocolos para mãos, pescoço e face: novidades do Expert Summit 2023 Latino-Americano