+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Aplicação de Skinbooster: para que serve?

por | 20/07/2021 | Dermatologia

O ácido hialurônico é uma substância natural em nosso organismo. Ele costuma ser utilizado pelos médicos dermatologistas como preenchedor em diversos tratamentos estéticos.

Já o skinbooster também é um ácido hialurônico, só que mais fluido. Assim, em vez de dar volume, ele é utilizado para hidratar e estimular a produção de colágeno. 

“A perda do colágeno e a desidratação contribuem para a progressiva flacidez da pele. Com isso, surgem os sulcos e as rugas finas, especialmente na face. A aplicação de skinbooster ajuda a retardar esse processo típico do envelhecimento.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.

Dessa forma, a aplicação de skinbooster tem objetivos diferentes dentro de um tratamento estético completo. Abaixo, veremos como.

Como funciona?

A aplicação de skinbooster é feita com agulhas ou cânulas finas sobre as marcas de expressão. E ela deve ser realizada apenas pelo médico dermatologista. Somente este profissional saberá avaliar o paciente da forma correta, prescrever as doses exatas e prevenir possíveis intercorrências. 

“Uma vez na pele, a substância melhora a hidratação local. A aplicação de skinbooster também estimula a produção de colágeno.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.  

O resultado é um efeito de rejuvenescimento facial. A aplicação de skinbooster confere um aspecto mais jovem e suave à pele.

Indicações para Aplicação de Skinbooster

A aplicação deixa a pele mais viçosa. Ela é indicada especialmente para os casos de pacientes com:

  • Pele seca.
  • Pele flácida.
  • Pele murcha.
  • Marcas de expressão.
  • Rugas finas 
  • Tabagistas.

Vale ressaltar que o skinbooster pode ser aplicado em todo o corpo. Mas, no geral, as aplicações são realizadas na face, ao redor dos olhos, no colo, pescoço, mãos e cicatrizes de acne.

“No rosto, a aplicação de skinbooster ajuda a suavizar as marcas de expressão ao redor da boca e dos olhos. A substância também tem ótimos resultados na testa e em regiões em que a pele fica mais murchinha com o envelhecimento, como o colo e as mãos.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.

Pacientes que realizaram preenchimentos e que precisam de retoques sutis também são beneficiados com o skinbooster.

Como é a aplicação de skinbooster?

Os resultados positivos da aplicação costumam ser vistos logo após a primeira sessão. No entanto, para melhores resultados, costumam ser recomendadas três aplicações. 

No geral, entre elas, aconselhamos o intervalo de um mês.

Contra-indicações

Apesar de segura, a aplicação de skinbooster (ácido hialurônico) é contraindicada em alguns casos. Entre eles: 

  • Gestantes.
  • Mulheres que estão amamentando.
  • Pessoas com doenças autoimunes.

Cuide da sua beleza e da sua saúde! Faça o seu skinbooster com uma médica dermatologista experiente. A Dra. Marcela Camera Carreirão é especialista no rejuvenescimento da pele. Entre em contato conosco! 

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!