+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Preço da Rinoplastia: saiba como é calculado

por | 26/03/2020 | Blog, Nariz, Rinoplastia

A Rinoplastia é um procedimento complexo, que envolve estruturas delicadas e nobres da face. Ela é utilizada tanto para correções estéticas, quanto funcionais no nariz, como as dificuldades para respirar. Logo, o preço da rinoplastia varia de acordo com a situação e desejo de cada paciente. 

“Antigamente, a Rinoplastia era realizada com técnicas mais agressivas, onde as as estruturas (cartilagem e osso) eram simplesmente reduzidas ou retiradas. No entanto, a longo prazo (mais de 1 ano), observava-se que o nariz desses pacientes sofriam retrações e pinçamentos. Assim, o bom resultado cirúrgico dos primeiros meses após a cirurgia transformava-se em um resultado não tão bom com o passar do tempo.” –  Dr. Waldir Carreirão Neto, Otorrinolaringologista e Cirurgião da Face (CRM/SC 10892 – RQE 8167).

Hoje, técnicas modernas como a Rinoplastia Estruturada e a Rinoplastia Preservadora permitem resultados muito mais duradouros e naturais. 

“A Rinoplastia Revisional, realizada em pacientes que já passaram por procedimentos no nariz, é ainda mais complexa do que a Rinoplastia Primária. Em ambos os casos, é importante que o paciente procure médicos especialistas no assunto, para reduzir os riscos de novos problemas” –  Dr. Waldir Carreirão Neto, Otorrinolaringologista e Cirurgião da Face (CRM/SC 10892 – RQE 8167).  

Preço da Rinoplastia

O Preço da Rinoplastia pode variar de acordo com as especificidades técnicas do procedimento, o número de profissionais envolvidos, a previsão de duração do ato cirúrgico, o hospital no qual será realizado e uma série de outras questões.

Além disso, é importante lembrar que o Preço da Rinoplastia é influenciado pela extensão das mudanças desejadas. Assim, se o paciente precisar associar a Rinoplastia com correções funcionais, como corrigir o desvio de septo, o valor também pode ser alterado. 

“É importante lembrar que caso o paciente possua algum convênio médico que tenha cobertura para as correções funcionais necessárias (desvio do septo nasal, hipertrofia das conchas nasais, etc), o valor final do procedimento cirúrgico poderá ser reduzido.” –  Dr. Waldir Carreirão Neto, Otorrinolaringologista e Cirurgião da Face (CRM/SC 10892 – RQE 8167).

O hospital onde a Rinoplastia será realizada também pode impactar o Preço da Rinoplastia. No entanto, é importante saber que o hospital deve contar com centro cirúrgico completo e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos baixos riscos deste tipo de cirurgia, esse tipo de precaução é importante.

Consulta e Planejamento da Rinoplastia

Para saber exatamente qual o Preço da Rinoplastia, é necessário fazer a avaliação através da consulta médica. Nesta consulta, o médico irá avaliar cada caso e realizar o planejamento da rinoplastia. Em muitos casos, esta consulta pode ser realizada pelo plano de saúde do paciente.

Sinta-se bem e respire melhor. Faça uma consulta e esclareça todas as suas dúvidas sobre o procedimento e o preço da rinoplastia. Os médicos da Clínica Carreirão podem lhe ajudar. Conte conosco!

Sobre o Autor

Waldir Carreirão
Waldir Carreirão
O Dr. Waldir Carreirão (CRM/SC 10892 RQE 8167) possui Residência Médica em Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com título de Especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial e Associação Médica Brasileira (AMB).

Também realizou Complementação Especializada (Fellowship) em Cirurgia Plástica Facial e Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente, é membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, membro titular da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face e membro da International Federation of Facial Plastic Surgery Societies (IFFPSS).

É Professor Adjunto de Otorrinolaringologia da Graduação de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina e Médico Otorrinolaringologista no Hospital Universitário da UFSC. Sua área de atuação dentro da Otorrinolaringologia possui Ênfase em Rinoplastia e Cirurgias Nasais.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!