+55 (48) 3223.7658

+55 (48) 99138.4455

Clínica Carreirão

TROMPOWSKY CORPORATE
AV. TROMPOWSKY, 291 MEDICAL TOWER – SALA 504
CENTRO – FLORIANÓPOLIS/SC

Como preparar o corpo para o verão?

por | 3/11/2020 | Blog, Dermatologia

Sobrepeso, flacidez e celulites. Nos meses mais quentes, esses problemas ficam ainda mais perceptíveis. Manter uma rotina saudável, com exercícios físicos e alimentação adequada, é fundamental para preparar o corpo para o verão. 

No entanto, alguns procedimentos dermatológicos também são capazes de reduzir medidas e potencializar os resultados estéticos e de saúde!

“Os procedimentos podem ser realizados com substâncias injetáveis e equipamentos específicos. A prescrição e combinação desses métodos é feita pelo médico dermatologista, após uma avaliação individualizada.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.   

Substâncias injetáveis

Nossa pele pode nos fazer aparentar mais idade do que realmente possuímos. E é isso que queremos evitar ao preparar o corpo para o verão.

Fatores como exposição exagerada ao sol, acne, movimentos repetitivos, tabagismo e alcoolismo podem agredir a nossa pele. Sedentarismo, alimentação inadequada, ganhos e perdas rápidas de peso (efeito sanfona) e o próprio envelhecimento também podem deixar marcas. São as famosas rugas (dinâmicas e estáticas) e a flacidez. 

Tratamento: Sculptra e Radiesse 

Sculptra (ácido poli-L-Lático) e Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio) são substâncias que estimulam a produção de colágeno. Elas podem ser o diferencial ao preparar o corpo para o verão e são indicadas para cada paciente de acordo com avaliação médica.

O tratamento com Sculptra ou Radiesse para preparar o corpo para o verão é minimamente invasivo. Uma vez aplicada sobre a pele, as substâncias provocam um efeito rejuvenescedor, melhorando a firmeza e os contorno do rosto e do corpo.

Alguns dos resultados mais notáveis do Sculptra e do Radiesse são:

  • Redução da flacidez da face, pescoço e do colo;
  • Firmeza da pele nos braços, axilas, barriga, glúteos e coxas;
  • Melhora das celulites em coxas e glúteos;
  • Tratamento do sulco nasogeniano e labiomentual, mais conhecidos como bigode chinês e rugas de marionete;
  • Tratamento da perda da gordura facial. 

“Na face, o Sculptra e o Radiesse ajudam a recuperar o volume perdido com o envelhecimento. Eles também podem deixar os braços e coxas mais firmes, o bumbum mais durinho e o abdome menos flácido, especialmente após a gestação.” – Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 – RQE 14991), Dermatologista em Florianópolis/SC.  

No geral, o tratamento com Sculptra ou Radiesse exige três sessões, mas isso pode variar de paciente para paciente e deve ser levado em conta ao preparar o corpo para o verão. Os resultados do Sculptra e do Radiesse são sentidos com maior intensidade a partir da segunda sessão. 

A duração do tratamento e o número de frascos necessários de cada substância também varia de acordo com a idade, hábitos de vida e organismo de cada pessoa. Quanto mais saudáveis forem os hábitos de vida dos pacientes, mais visível e duradouro será o efeito do tratamento. 

Tratamento com Equipamento Ultraformer III

O Ultraformer III é um equipamento que utiliza ondas de ultrassom para eliminar gordura e estimular produção de colágeno. Entre os efeitos, estão lifting facial e uma melhora expressiva do contorno facial e corporal. Tudo isso sem cirurgia e com resultados visíveis para quem quer preparar o corpo para o verão.  

O tratamento com Ultraformer III não é invasivo, pois é realizado com ultrassom. Ele é ideal para quem não gosta de injeções. Basta a aplicação de um gel sobre a pele, por onde o médico dermatologista irá deslizar o transdutor.

O equipamento também oferece a possibilidade de trabalhar com diferentes ponteiras. Cada uma provoca um efeito específico no corpo do paciente.

  • Ponteira Macro: utilizada para provocar a lipólise (quebra de gordura) e reduzir medidas. Pode ser usada para eliminar a gordurinha do sutiã, entre axilas e mamas, por exemplo. A ponteira macro também é usada para reduzir flacidez dos braços e do abdome, levantar o umbigo e eliminar a gordurinha extra (bananinha) abaixo do bumbum;
  • Ponteira Micro: aplicada em profundidades que vão de 1.1 a 4.5 mm na pele. Essas ponteiras provocam a contração muscular local e estimulam a produção de colágeno. O resultado é uma pele mais firme, viçosa e com menos flacidez. A ponteira micro costuma ser utilizada ao redor dos olhos e da boca, eliminando as rugas. No terço médio da face, promove o efeito de lifting não cirúrgico. No colo e no pescoço enrugado, o estímulo a produção de colágeno rejuvenesce as regiões.

Cada sessão com Ultraformer III pode levar de 20 a 40 minutos. O tratamento é totalmente personalizado. As ponteiras e a energia utilizadas são escolhidas pelo médico dermatologista de acordo com as necessidades de cada paciente. 

O tratamento com Ultraformer III não é indicado para gestante, mas pode ser feito em lactantes. Ele também não deve ser realizado sobre áreas com sinais de inflamação, infecção ou em regiões com próteses ou órteses metálicas

Corpo para o verão e para o ano inteiro!

Os tratamentos citados acima são apenas alguns dos recursos que os médicos dermatologistas possuem para preparar o corpo para o verão. Para obter melhores resultados, eles podem ser associados (mediante avaliação médica).

Além disso, após a avaliação individualizada, os médicos dermatologistas também podem prescrever ou recomendar tratamentos que poderão promover saúde e beleza o ano inteiro, como:

Clique aqui e veja a lista de procedimentos dermatológicos realizados pela Clínica Carreirão.

Viva com mais beleza e saúde! Venha preparar o seu corpo para o verão e para todos os dias do ano com profissionais especialistas e experientes. 

Aqui na Clínica Carreirão, os procedimentos dermatológicos são indicados de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada pessoa. Se precisar de ajuda, conte conosco!

Sobre o Autor

Marcela Carreirão
Marcela Carreirão
Formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Marcela Camera Carreirão (CRM/SC 18545 RQE 10574 e RQE14991) é especialista em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina Dermatológica de São Paulo e especialista em Cirurgia Facial, Otorrinolaringologia pelo Hospital Paulista.

Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular da Academia Americana de Dermatologia (AAD), membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
Agendar Consulta
Olá! Agende sua consulta aqui!